terça-feira, 19 de Agosto de 2014 05:02h

PM realiza operação preventiva durante o feriado em Oliveira

A Polícia Militar realizou blitz de trânsito na Rua Professora Jacoby, Centro de Oliveira, durante o feriado deste fim de semana.

A operação policial objetivou a identificação dos condutores e a busca de possíveis objetos ilícitos, bem como a verificação dos documentos de porte obrigatório.
Foram fiscalizados cerca de 60 veículos, sendo registradas três ocorrências policiais por falta de licenciamento. Foram lavradas cinco multas, sendo as infrações flagradas, além da falta de licenciamento dos veículos, a falta do uso do cinto de segurança e veículos rebaixados.

 

 

 

Atenção
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais publicou, a portaria n° 287, com os prazos de validade do licenciamento 2013:

               Algarismo final                         Prazo

                 1, 2 e 3                        Até 30 de Junho
                 4, 5 e 6                        Até 31 de Julho
                 7, 8, 9 e 0                    Até 30 de Agosto

 


O documento ainda alerta para alguns cuidados e providências que devem ser tomadas pelos motoristas:
Antes de sair com o veículo, observar, para fins de fiscalização, que até o último dia dos meses acima indicados o condutor deverá portar os seguintes documentos: CRLV/2013, no original, e Autorização para conduzir Ciclomotor (ACC), Permissão para Dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no original.
Para recebimento do Certificado de Licenciamento Anual 2014, os débitos, acaso existentes, devem estar quitados (IPVA, Seguro Obrigatório, Taxa de Licenciamento e multas).
Havendo débito ou irregularidade cadastral, o CLA/2014 não será emitido, disso sendo o proprietário do veículo informado, desde que o endereço esteja devidamente atualizado.
O Certificado de Registro e Licenciamento dos veículos deste ano será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Em caso de não recebimento da documentação, basta consultar junto ao site www.detannet.mg.gov.br, "consulta situação do veículo", para informações sobre os motivos do não licenciamento ou, ainda, para o acompanhamento junto ao site dos Correios – www.correios.com.br – da entrega ou não do documento.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.