sexta-feira, 19 de Agosto de 2011 17:11h Atualizado em 20 de Agosto de 2011 às 06:39h. Natalia Santos

PM realiza Treinamento Policial Integrado

Na próxima segunda-feira, 22 de agosto o 23º Batalhão de Polícia Militar inicia oficialmente o Treinamento Policial Integrado (TPI). O curso tem carga horária de 40 horas e pretende proporcionar troca de experiência entre os profissionais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional do 23º BPM, o curso tem por objetivo capacitar os policiais para atuar de forma integrada nas operações inerentes
aos seus trabalhos. A interação proporcionada por este curso segundo o Batalhão a partir das práticas pedagógicas torna-se precioso instrumento para a construção de uma práxis
voltada para beneficiar a comunidade.

A ideia é instituir um amplo modelo de ação que atenda aos interesses coletivos com vistas a combater a criminalidade e a sensação de insegurança do cidadão. Durante as 40 horas do curso eles terão oportunidade de trocar experiências, intercambiar conhecimentos e construir relacionamentos que ultrapassem a prática pedagógica. O Núcleo de Ensino Integrado, a iniciativa visa ainda proporcionar aos discentes, oportunidade para reflexão sobre os modelos comportamentais das organizações policiais, conscientizando-os da importância de pautar sua conduta nos limites da lei, da ética e dos Direitos Humanos.

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.