quinta-feira, 27 de Agosto de 2015 10:55h Atualizado em 27 de Agosto de 2015 às 11:00h. Carina Lelles

PM recupera caminhão e carga roubados em Nova Serrana que seriam entregues em Divinópolis

Um caminhão carregado de calçados foi roubado nesta terça-feira, em Nova Serrana

O caminhoneiro foi feito refém e depois foi abandonado em Igaratinga. O caminhão foi encontrado na BR-494, quando estava se deslocando para Divinópolis.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 34 anos, após conseguir se soltar, acionou os militares e contou que saiu da Rua Judéia, no bairro Sagrada Família, em Nova Serrana e quando estava chegando na BR-262, foi surpreendido por dois veículos, ocupados por sete criminosos.
Ainda de acordo com a vítima, um criminoso de cada veículo desembarcou e, de arma em punhos, anunciaram o assalto. Os bandidos ordenaram que a vítima ficasse quieta e a ameaçaram de morte. O caminhoneiro foi amarrado com fita adesiva e levado para Igaratinga, onde foi amarrado em um mourão de cerca.
Logo em seguida, os bandidos fugiram levando o caminhão e a carga. Assim que a Polícia Militar foi acionada pelo caminhoneiro, o proprietário do caminhão entrou em contato com os militares, informando que o veículo havia saído da rota e que o monitoramento indicava que ele estava na BR-494, sentido à Divinópolis.
Os militares realizaram a interceptação do veículo e o condutor, de 21 anos, disse que foi contratado em um posto de combustível em Nova Serrana para levar o caminhão e entregá-lo em uma ponte na entrada de Divinópolis. Para tal “serviço”, o homem receberia R$ 1 mil.
Ele foi preso e a carga, de cerca de 180 pares de calçados, foi recuperada juntamente com o caminhão. Os outros suspeitos não foram localizados.

 

Créditos: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.