quinta-feira, 27 de Junho de 2013 06:11h Erik Ullysses

PM recupera grande quantidade de armas de fogo e munições em Albert Isaacson

A Polícia Militar recuperou durante a segunda-feira (24) duas armas de fogo e várias munições em Albert Isaacson. Os materiais faziam parte de um vasto arsenal furtado na Fazenda Capivari. O material estava com um homem e um menor infrator, que confessara

A Polícia Militar recuperou durante a segunda-feira (24) duas armas de fogo e várias munições em Albert Isaacson. Os materiais faziam parte de um vasto arsenal furtado na Fazenda Capivari. O material estava com um homem e um menor infrator, que confessaram o crime. Com eles a PM apreendeu ainda alguns entorpecentes.

Segundo a PM, militares compareceram à fazenda onde o solicitante e proprietário do local relatou que haviam sido furtadas várias ferramentas, uma motocicleta, cinco armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 32, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 38 e uma espingarda Flobert calibre 22, além de munições de calibres diversos.

De posse das informações, os militares fizeram contato com populares que afirmaram terem visto um homem juntamente com um menor de idade em uma charrete deslocando na direção da fazenda onde ocorreu o crime. Assim, os militares foram até a casa do menor e após uma intensa conversa com o garoto este confessou que, juntamente com um homem, havia furtado a fazenda e que parte dos materiais estavam escondidos em um cerrado próximo a sua casa. A guarnição da PM acompanhada do menor se deslocou até o local indicado e encontrou várias ferramentas para construção, uma motosserra, duas furadeiras, duas lixadeiras, uma serra marca Makita, uma plaina, um jogo de faca, além de 27 munições calibre 28 intactas.

Dando sequência as ações, os militares passaram a realizar o rastreamento do outro envolvido no furto. Ele foi localizado na residência de seu avô. Durante busca pessoal foram encontradas no bolso de sua calça sete pedras de crack, já embaladas e prontas para serem vendidas. O autor também confessou que havia furtado a fazenda e revelou que havia escondido duas armas de fogo debaixo do colchão de sua cama. Ele autorizou a entrada dos militares em sua residência, que acabaram por apreender armas que estavam em seu quarto, uma espingarda calibre 32, uma carabina calibre 38, bem como 30 munições de calibre 28, uma munição deflagrada e 124 munições de calibre 22 intactas.

O menor revelou que logo após o furto eles se dirigiram para a cidade de Pitangui, onde trocaram as outras três armas e a motocicleta furtada por cerca de 30 pedras de crack e cinco gramas de cocaína. Ele não soube informar quem era o indivíduo com quem havia trocado os materiais. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e o menor apreendido por furto e tráfico ilícito de drogas, sendo os dois conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Martinho Campos. As armas e munições recuperadas, bem como as drogas apreendidas também foram encaminhadas para a Depol.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.