sexta-feira, 13 de Maio de 2016 11:43h Atualizado em 13 de Maio de 2016 às 11:55h.

PM recupera materiais roubados de dupla sertaneja

Uma jovem foi tentar desbloquear o notebook de uma das vítimas em uma loja e o funcionário acionou a Polícia Militar

Duas mulheres e quatro homens foram presos na noite desta quarta-feira por envolvimento com o assalto à dupla sertaneja Janderson e Anderson. A dupla foi abordada na BR-494, em Nova Serrana, tendo a caminhonete e os pertences roubados. A quadrilha foi presa em Divinópolis.

 


De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha foi presa após Francielly Oliveira Pinto, de 24 anos, levar um notebook, roubado de uma das vítimas, até uma loja para ser desbloqueado. Ao fazer o desbloqueio, o funcionário viu fotos da dupla no equipamento e acionou a Polícia Militar.
Através das imagens da câmera de vigilância e do número do telefone para contato, deixado pela suspeita, os militares conseguiram abordar Francielly. A jovem disse que foi Fabrícia Maria da Silva, de 26 anos, quem havia entregado o notebook a ela.

 

 


Os militares foram até a casa de Fabrícia, no bairro Jardinópolis, onde ela foi abordada. No imóvel, os militares encontraram diversos materiais roubados da dupla. A suspeita disse aos militares que foi o namorado dela, Phillype Teixeira Guimarães, de 18 anos, quem deixou os objetos na casa dela.
Na casa, os militares abordaram Phillype, que assumiu o crime, e Cassiano Bernardo de Paula, de 18 anos, que também participou do assalto. Ainda na casa, os militares prenderam David Alisson da Silva, de 25 anos, que usava roupas roubadas da dupla, e Gabriel Teixeira Fabiano, de 19 anos, que assumiu ser o dono de uma garrucha calibre 22, encontrada no imóvel.

 

Os suspeitos foram levados para a Delegacia, juntamente com o material roubado. A caminhonete foi localizada, na terça-feira, próximo à Universidade Federal de São João Del Rei, em Divinópolis. Outro suspeito de participação no crime, Cláudio Antônio Rodrigues, de 29 anos, não foi localizado.

 

 


Assalto
A dupla sertaneja de Maringá, no Paraná, Janderson e Anderson, foi vítima de criminosos na segunda-feira, na BR-494, em Nova Serrana. A dupla parou às margens da rodovia, quando foi abordada e teve a caminhonete e todos os pertences roubados.

 

 

De acordo com Janderson, de 28 anos, estava ele, o parceiro, Anderson, de 25 anos, e o agente, Danilo, de 37 anos, dentro do veículo, quando pararam às margens da rodovia. Ele estava ao telefone e andou alguns metros, quando viu dois suspeitos, sendo um deles armado, abordar os outros dois, que tinham acabado de descer do veículo e mandar que eles deitassem ao chão. “Eram dois, sendo que um estava armado, e chegaram gritando ‘perdeu, perdeu’. Os dois entraram na caminhonete e fugiram com tudo dentro. Eu tinha colocado meu telefone no bolso e consegui acionar a Polícia”, contou o cantor ao Gazeta do Oeste.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.