segunda-feira, 18 de Março de 2013 05:44h Atualizado em 18 de Março de 2013 às 05:49h. Erik Ullysses

PM recupera veículo roubado e apreende arma de fogo no Porto Velho

Na casa do suspeito foi encontrado um revólver com cinco munições intactas e uma deflagrada

A Polícia Militar de Divinópolis prendeu um homem e apreendeu um menor por porte ilegal de arma de fogo na última quinta-feira (14) no bairro Porto Velho. De acordo com a PM, policiais militares se dirigiram até a rua Nilo Peçanha, onde localizaram um veículo Toyota Corolla Xei, placa HLX-1519, cor preta, que havia sido tomada de assalto em Nova Serrana.
O proprietário da garagem onde estava o veículo, N.R.S, de 47 anos, contou para os militares que a garagem estava alugada para um homem de 20 anos, K.P.C. Assim, os militares foram até a residência do suspeito na rua Sargento Valério, no mesmo bairro, tendo encontrado o homem em frente a residência conversando com M.D.S, de 20 anos, e com um menor infrator de 16 anos.  Quando os autores e o menor perceberam a presença policial, iniciaram uma fuga entrando dentro da residência. K.P.C conseguiu pular um muro nos fundos da casa e não foi mais encontrado. O outro suspeito e o menor foram detidos pelos policiais.
Foram feitas buscas no interior da residência que resultaram na apreensão de um revolver Rossi, calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. Também foram encontrados diversos materiais de procedência duvidosa. O proprietário da garagem reconheceu o menor como sendo o indivíduo que acompanhava o autor K.P.C na noite em que ele estacionou o carro roubado em sua garagem.
Diante dos fatos, M.D.S foi preso e o menor infrator apreendido, sendo ambos levados para a Delegacia da Polícia Civil. No local os dois foram ouvidos e liberados após assinarem o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). A arma de fogo, as munições e os demais materiais também foram encaminhados para a Delegacia e o carro roubado foi recolhido para um pátio de um socorro autorizado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.