sábado, 20 de Outubro de 2012 09:38h Gazeta do Oeste

PM registra quarto assalto a residência com reféns em menos de 24 horas na Grande BH

Mais uma família vive momentos de terror dentro da própria casa em Belo Horizonte. Na noite desta sexta-feira, criminosos armados invadiram uma casa no Bairro Nova Granada, Região Oeste da capital, amarraram e amordaçaram os moradores e roubaram tudo que lhes foi possível colocar no carro das vítimas. Este foi o quarto assalto a residência com reféns na Grande BH desde a noite anterior. Em nenhum dos casos os suspeitos foram presos.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h um casal e o filho foram surpreendidos quando três homens, dois deles armados, e uma mulher, invadiram o imóvel onde moram na Rua Sebastião de Barros. O grupo entrou pelos fundos do lote, onde é realizada uma obra. As três vítimas foram imobilizadas, sob constante ameaça de morte.

Após dominar os moradores, os assaltantes recolheram televisores, computadores, joias, cartões bancários, documentos pessoais, dinheiro e outros objetos de valor da casa. Tudo foi colocado no Fiat Uno 2011, de cor prata, da família. Segundo a PM, as vítimas contaram que toda a ação durou aproximadamente duas horas.

Após a fuga dos invasores, o dono da casa conseguiu se desamarrar e libertou a mulher e o filho. A PM foi acionada e rapidamente começou a ser feito um rastreamento pela Região em busca dos suspeitos, mas nenhum deles foi localizado.

No começo da manhã, uma família do Bairro Santa Terezinha, Região da Pampulha, vivenciou situação semelhante. O dono da casa estava na cozinha quando foi surpreendido por três homens que invadiram o imóvel sem ser notados. A mulher e a filha dele também foram feitas reféns enquanto o trio recolheu dinheiro e joias.

Já em Nova Lima, em um condomínio de luxo, cinco homens renderam uma mulher que chegava no local para visitar o irmão. Neste caso a vítima foi agredida pelos criminosos, que chegaram a cortar os cabelos da mulher. Para entrara na casa, cuja porta não conseguiram arrombar, quebraram uma parede de vidro.

Três homens também renderam uma família que saía de casa de carro na Bairro Ouro Negro, em Nova Lima. O casal e as duas filhas foram surpreendidos pelos criminosos, que chegaram a atirar para o alto para intimidar as vítimas. O trio fugiu levando dinheiro e celulares da família.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.