quarta-feira, 1 de Abril de 2015 11:17h Pollyanna Martins

PM registra queda na criminalidade em Nova Serrana

O 60° Batalhão da Polícia Militar em Nova Serrana registrou queda no índice de criminalidade no município

A redução é resultado da parceria entre a PM e a Prefeitura de Nova Serrana, e foi comemorado na manhã dessa segunda-feira (30), em uma reunião do prefeito, Joel Martins e o Comandante da 7ª Região, Coronel Laércio Reis.
A Polícia Militar realizou nos últimos meses várias ações para aumentar a segurança na cidade, e obteve um resultado positivo. Segundo a PM, houve uma redução de 21% nos crimes contra o patrimônio (roubos) na última quinzena de março. O órgão destacou também que não há homicídios na cidade há mais de 40 dias. O Cel. Laércio parabenizou a parceria entre a Prefeitura de Nova Serrana e Polícia Militar e agradeceu ao intenso trabalho desenvolvido na cidade, “Isso tem contribuído para aumentar a sensação de segurança na população”.
O prefeito ressaltou o resultado do esforço e garantiu que os órgãos não irão cruzar os braços perante a criminalidade. “Estamos trabalhando muito para aumentar a segurança em Nova Serrana. Cobramos uma atuação mais eficiente da PM e os resultados vieram. Já estamos aí com mais de 30 dias sem homicídio e não vamos cruzar os braços, vamos continuar trabalhando. A população já pode perceber que as operações foram intensificadas inclusive com um helicóptero da PM de Minas fazendo rondas na cidade”.   

Operação Recrudescimento
Na semana passada, a Polícia Militar de Nova Serrana contou com o apoio de policiais do 7º batalhão de Bom Despacho, da 7ª Cia PM Ind MAT e de um helicóptero da PMMG, na realização da Operação Recrudescimento.
Mais de 35 policiais, 15 viaturas realizaram dois mandatos de prisão, fiscalização de mais de 500 veículos, além de vistorias em diversos estabelecimentos comerciais. Com isso, dez pessoas e onze veículos foram apreendidos, 56 multas aplicadas e apreensão de buchas de maconha, pedras de crack e uma arma de fogo.

 

Crédito: Assessoria

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.