quinta-feira, 6 de Agosto de 2015 10:25h

PM surpreende assaltantes dentro da agência dos Correios

Dois jovens foram presos enquanto tentavam assaltar a agência dos Correios nesta terça-feira, em Itaúna

A ação rápida dos militares impediu que a dupla fugisse levando mais de R$ 5 mil em dinheiro. Uma arma foi apreendida.
De acordo com a Polícia Militar, a população acionou, via 190, os militares, informando que a agência dos Correios, localizada a Rua Coronel Osório Camargos, no Centro, em Itaúna, estava sendo assaltada.
Os militares chegaram ao local e surpreenderam os bandidos ainda dentro da agência. Foi iniciada uma negociação para que os bandidos se rendessem e saíssem do local. Um dos assaltantes, de 20 anos, tentou fugir por uma porta lateral apontando a arma para os militares.
Para evitar a fuga, um militar efetuou um disparo de arma de fogo, mas ninguém foi ferido. O suspeito voltou para dentro da agência e ele, juntamente com o comparsa, de 24 anos, se rendeu.
Ao serem revistados, os militares não encontraram a arma de fogo com os suspeitos, mas durante buscas dentro da agência, foi encontrado, no banheiro feminino, um revólver calibre 38 com quatro munições. Próximo à porta lateral em que um dos suspeitos tentou fugir, os militares encontraram uma mochila contendo R$ 5.713 em dinheiro.

Ação
As vítimas relataram que os dois homens entraram rapidamente na Agência dos Correios, usando capacetes de motociclista e óculos escuros, um deles estava armado com um revólver, e anunciaram o assalto.
Em seguida, os bandidos pularam o balcão e começaram a recolher todo o dinheiro dos caixas, e quando se preparavam para sair, foram surpreendidos com a chegada da Polícia Militar. Foi roubado também um aparelho de celular de um cliente, o qual foi localizado atrás de algumas caixas.
Através do circuito de filmagens, foi possível verificar que os autores chegaram ao local em uma motocicleta preta, que foi roubada no domingo (02), no bairro Itaunense. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado ao Detran. Os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia.

São Sebastião do Oeste

Em São Sebastião do Oeste também houve assalto a uma agência dos Correios nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram a pé e armados, roubaram dinheiro dos caixas e fugiram. A quantia levada não foi divulgada e os suspeitos não foram localizados.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.