terça-feira, 20 de Setembro de 2016 14:04h Carina Lelles

PMR encontra carro carregado com quase 250 quilos de maconha após acidente

Outros 20 quilos da mesma droga foram encontrados em outro veículo durante uma batida policial

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu, em apenas um dia, quase 270 quilos de maconha. A maior parte da droga foi apreendida após um acidente de carro na MG-050, em Pedra do Indaiá. O restante foi apreendido durante uma batida policial na BR-494, próximo ao bairro Jardim Copacabana, em Divinópolis.

Durante a manhã de do­mingo, a PMR foi atender a uma chamada de acidente de trânsito na MG-050, em Pedra do Indaiá. No local, com o apoio do Batalhão de Formiga, os militares encontraram um carro, com placas de São Pau­lo, capotado e sem ninguém por perto. Dentro do veículo, os policiais encontraram 249,2 quilos de maconha.

Quando os militares esta­vam registrando a ocorrência no local, outro veículo, tam­bém com placas de São Paulo, passou em alta velocidade, sentido à Formiga. Foi feito acompanhamento e o veículo interceptado. Dois homens, de 38 e 42 anos, que estavam neste carro, foram presos.

Dentro do veículo em que eles estavam, os militares en­contraram dois detonadores de explosivos e em uma mala com sementes de maconha, documentos e a chave de outro carro, que também tem placas de São Paulo, e estava estacionado pouco quilôme­tros à frente. Dentro deste veículo, foi encontrado o do­cumento do carro que havia capotado.

No total, foram apreendi­dos três veículos envolvidos no caso e levados para o pátio credenciado ao Detran. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Formiga.

BR-494

Já na BR-494, em um local conhecido como Ponte de Ferro, próximo ao bairro Jar­dim Copacabana, os militares realizavam operação, quando suspeitaram de um carro com quatro pessoas dentro.

O veículo foi interceptado e, durante buscas no carro, os militares encontraram 28 tabletes de maconha, pesan­do ao todo 20 quilos da dro­ga. Maycon Rego Ruiz, de 25 anos, e Jullie Nara Grego, de 28 anos, foram presos e dois adolescentes, de 14 e 15 anos, apreendidos

O carro foi apreendido e le­vado para o pátio credenciado ao Detran. Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia em Divinópolis, além de R$150 em dinheiro que estavam com eles.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.