sábado, 28 de Abril de 2012 08:43h Vinicius Soares

Polícia apreende drogas e armas no bairro Niterói

Através de operação integrada da PM que visa coibir e amenizar os índices de infração, militares apreendem drogas e armas, além de celulares, dinheiro e entorpecentes.

Na manhã de ontem, por volta das 07h30, a Polícia Militar deteve dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no Bairro Niterói e também no Bairro Vila Belo Horizonte, na Rua Ceará.
As apreensões foram concretizadas através de um programa de proteção a vida, que já é feito em 50 municípios da Região Centro-Oeste mineira, cobertos pelo 23º Batalhão da Polícia Militar, denominada como Operação Integrada.
Os indivíduos são E.R.M., de 20 anos e R.R.M., de 17, que são irmãos.
Com eles, a PM encontrou R$455,55, e ainda 3 aparelhos celulares, 1 facão, 1 arma de fogo, 5 cartuchos intactos e 1 deflagrado, 2 correntes de ouro, 1 bucha de maconha e 2 porções de cocaína.
O responsável pela operação foi o Tenente Stanley. O Coronel Eduardo, falou sobre a operação. “Este trabalho tem sido feito em toda a região atendida pelo nosso Batalhão. Hoje mesmo, acionamos homens e viaturas para estarem presentes nos pontos estratégicos, onde rotineiramente ocorrem ilegalidades e os meliantes costumam se instalar. A Praça Candidés, Avenida JK, quarteirão fechado da São Paulo, Praça Gabriel Passos e outras localidades serão patrulhadas pelos nossos militares” frisou o Coronel.

Tabletes de Maconha

Na quinta feira, (26),  por volta das 19h, durante um patrulhamento na Rua Goiás, Bairro Orion, policiais militares avistaram quando o menor infrator “V”, 17 anos, passou um embrulho para Y.I.O.M, 19 anos, garupeiro da motocicleta Honda Biz, conduzida pela autora R.M.P, 18 anos. Foi realizada a abordagem sendo constatado que no embrulho havia 4 tabletes de maconha. Diante do fato, os autores foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia, juntamente com o menor infrator e os materiais apreendidos. A motocicleta foi removida para o Pátio de Socorro da DETRAN-MG.

Mandados de prisão

Também na quinta-feira (26), em um patrulhamento pela Rua Monte Líbano, Bairro São Luiz, militares do Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (GEPAR), abordaram A.A.R., 31 anos.
No transcorrer da abordagem foi verificado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso e conduzido a delegacia.
Ainda no mesmo dia, em outra ronda, na Rua Padre Raul Silva, bairro Danilo Passos, militares abordaram H.G.B, 24 anos. Na abordagem foi verificado que havia um mandado de prisão em seu nome. Ele foi preso e conduzido a Depol. Civil.

São Gonçalo do Pará

Após receberem informações de que um menor estaria armado na Comunidade Campo Alegre, militares deslocaram ao local onde fizeram contato com a sua mãe, que disse que o menor não estava na residência, contudo, após ser convencida pelos militares, esta franqueou a entrada da equipe em sua residência e após buscas, foi localizada dentro de uma estante, uma réplica de arma de fogo, tipo pistola. Diante do fato, a réplica foi apreendida e encaminhada a Delegacia da Polícia Cívil.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.