quinta-feira, 5 de Janeiro de 2012 11:18h Paulo Reis

Polícia apreende material de pesca ilegal

Dentre os envolvidos estão dois menores

Um homem e dois menores foram surpreendidos utilizando equipamentos proibidos em período de piracema em uma comunidade da zona rural de Formiga na tarde da última terça-feira (03).
Os envolvidos foram pegos durante uma operação conjunta realizada pelo 5º Pelotão de Meio Ambiente do município que teve o objetivo intuito de reprimir a prática de pesca predatória na Unidade de Conservação Ambiental: Refúgio de Vida Silvestre Mata Lagoa do Fundão.    
Durante a operação foram apreendidos os seguintes materiais: duas redes de pesca, dois caniços para pesca, três linhadas e 300 gramas de peixe utilizado como isca natural, pescados no próprio local.
O pescado vivo foi devolvido ao seu habitat natural. As redes de pesca, os caniços e linhadas, bem como, os autores da pesca predatória com uso de equipamento proibido e ainda em local proibido, foram conduzidos até a Delegacia Regional de Formiga.
Os responsáveis pelos menores acompanharam a ocorrência, sendo responsabilizados e identificados no Auto de Infração. Foram lavrados três Autos de Infração, que somam um valor total de multas aplicadas de mais de R$ 7.000,00.
A Polícia de Meio Ambiente pede o apoio da população para identificar os autores de pesca predatória no município e região.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.