quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014 09:58h Luiz Felipe Enes

Polícia apreende pássaros, arma e maconha após denúncia anônima

O proprietário do material fugiu ao ver a polícia chegando ao sítio, na zona rural de Itapecerica

A ação desenvolvida pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Divinópolis apreendeu nessa segunda-feira (13), pássaros, maconha e uma arma, na comunidade de Pedra Preta, zona rural de Itapecerica. O proprietário das aves e do material conseguiu escapar quando viu a polícia.
Já havia denúncias de que o suspeito C.M.P., de 24 anos criava ilegalmente pássaros em cativeiro e também sobre a prática de caça predatória. De acordo com a Polícia Ambiental, durante a abordagem, o suspeito conseguiu escapar em direção a uma mata fechada. Várias buscas foram feitas pela região, mas o rapaz não foi encontrado.
Ainda durante as buscas realizadas pela PM, a mãe do jovem autorizou a entrada da polícia no sítio da família. No imóvel foram encontrados dois pássaros papa-capim e um tico-tico. Os pássaros estavam em gaiolas, localizadas ao fundo da casa. O quarto do jovem também foi revistado e a polícia encontrou um tablete de maconha e uma espingarda calibre 28, com duas munições já utilizadas.
As aves foram recolhidas e podem ser devolvidas à natureza ou encaminhadas ao IBAMA, em Belo Horizonte. O tablete de maconha e a espingarda foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia, em Itapecerica. A polícia continua em rastreamento ao suspeito. Até o momento ele não foi encontrado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.