quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016 10:01h

Polícia Civil auxilia em localização de preso procurado pela Interpol

Através de investigação preliminar feita pela Polícia Civil, a Polícia Federal conseguiu prender Filipe Antônio Veloso Vieira, de 40 anos, um homem português que vinha sendo procurado pela Interpol por diversos crimes

Tudo começou quando Filipe procurou a direção do Valeriodoce Esporte Clube, time de futebol de Itabira, dizendo ser empresário e que queria arrendar o clube. Em um contrato com vigência de 30 anos, seriam investidos mais de R$ 23 milhões.

Como diz o ditado popular, “quando a esmola é muita, o santo desconfia”. Suspeitando de que poderia se tratar de um golpe, um representante do clube procurou o delegado regional de Itabira, Paulo Tavares Neto, e pediu que ele verificasse a idoneidade do português.

O delegado fez buscas e descobriu que o homem não possuía ficha criminal, nem ficha de identificação no estado de Minas Gerais, nem mesmo na base nacional de dados. Então, o delegado fez pesquisas junto à Interpol, e descobriu que Filipe era procurado pela organização internacional.

Em seguida, o delegado fez contato com a Polícia Federal, e, por ordem do Supremo Tribunal Federal, Filipe foi preso no dia 4 de janeiro, em Itabira. O estrangeiro é natural da cidade de Torres Vedras, distrito de Lisboa, em Portugal, e está preso preventivamente no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, aguardando extradição.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.