sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013 05:19h Erik Ullysses

Polícia Civil desmancha quadrilha de tráfico de drogas em Cláudio

A maior quadrilha da cidade de Cláudio foi desarticulada na manhã de ontem pela Polícia Civil da cidade. Foram presas 12 pessoas e outros cinco menores de idade. Durante a operação foram encontradas pela PC duas armas de fogo, munição, dez quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de cerca de quatro mil reais em dinheiro. A maioria das prisões ocorreu no bairro São Bento.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha já vinha sendo investigada há cerca de seis meses e atuava na cidade a mais ou menos um ano. A operação realizada ontem é a continuação de uma outra que foi realizada no final do ano passado. Na ocasião foram presas oito pessoas e apreendido dez quilos de drogas. A suspeita é que os envolvidos sejam os comandantes do tráfico na cidade. As drogas recebidas pelos integrantes da quadrilha tinham como cidades de origem Ipatinga e Divinópolis.
A operação contou com a participação de 70 policiais, sendo cumpridos 14 mandados de prisão e outros 13 de busca e apreensão. Na operação também foram utilizados helicópteros da Polícia Civil de Belo Horizonte e policiais civis de várias cidades. Durante os trabalhos da Polícia Civil mais de 15 lugares na cidade foram investigados. Os presos não eram naturais de Cláudio, tendo vindo das cidades de Ipatinga e Governador Valadares para comercializarem as drogas na cidade.
Um dos cinco menores apreendidos estava armado com um revólver calibre 38 na mão e um outro na cintura. Todos os presos, entre eles uma mulher de 20 anos, foram encaminhados para a cadeia de Cláudio. Os menores serão encaminhados para um Centro Socioeducativo, mas a cidade ainda não foi escolhida.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.