terça-feira, 3 de Dezembro de 2013 05:14h Luiz Felipe Enes

Polícia Civil e município assinam convênio de locação da Delegacia Regional

O gasto mensal será em torno de R$ 17 mil. A cidade e o estado devem dividir as despesas

A Prefeitura de Divinópolis e a Polícia Civil assinaram um convênio nesta segunda-feira (2), estabelecendo auxílio por parte do município, nas despesas de aluguel da nova sede da delegacia de Polícia, que já deve atender alguns serviços, como a vistoria veicular em novo endereço, a partir de semana que vem.
Autoridades do meio político e policial estiveram presentes na solenidade, que ocorreu ontem, no gabinete do prefeito Vladimir Azevedo. As novas instalações da Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis vão concentrar todos os serviços disponibilizados em um prédio somente. Atualmente, as delegacias adjuntas funcionam em diferentes locais.
De acordo com a Polícia Civil, o novo prédio reunirá todos os departamentos da instituição. A Delegacia de Trânsito e Da Mulher, que hoje funcionam em locais distintos estarão juntas, assim como o departamento de investigação, autuação, vistoria veicular entre outros. As alterações prevêem maior comodidade para quem necessita dos serviços realizados pela Polícia Civil.
Fica por conta do município e estado dividirem as despesas de locação da estrutura, que por mês, terá um custo de quase R$ 17 mil. “Este convênio concretiza a mudança da sede, o que já era esperado há muitos anos, assim atendendo aos profissionais e também à população de forma mais clara e objetiva”, explica o Delegado Fernando Vilaça.
O novo prédio está localizado na rua Goiás, n° 1981, bairro Santo Antônio. Alguns ajustes estão sendo feitos no sistema de comunicação interna, como a instalação de cabos para a rede de computadores e ajustes na telefonia. O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo ressalta a importância nas modificações. “Teremos uma sede mais ampla, para a Polícia Civil desenvolver seus trabalhos e atender melhor a comunidade. A área de vistoria e emplacamento, com várias reclamações, agora terá uma área coberta e com mais espaço para atendimento”, garante.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.