quinta-feira, 30 de Junho de 2016 14:42h Polícia Civil de Minas Gerais

Polícia Civil em Capelinha desencadeia 2ª Fase da Operação “Calcário da Morte 2"

A Polícia Civil em Capelinha desencadeou a 2ª Fase da Operação “Calcário da Morte 2” cumprindo mandados de prisão preventiva na cidade de São Paulo (SP)

Nos dias 26 e 27 de junho, uma equipe de policiais civis, em diligência na zona leste de São Paulo, prenderam Enoch Paranhos da Silva, 30 anos, e Michael Guimarães Silva, de 23 anos, dando cumprimento à ordem de prisão expedida pela Justiça Pública de Itamarandiba. 
 

Enoch se encontrava foragido desde o dia 14 de abril desde anos, quando conseguir escapar de ação da Polícia Civil que culminou na arrecadação de aproximadamente 4,5kg de maconha e na prisão em flagrante de Ana Clara Costa e Robson Fernandes dos Reis.
 

Michael assumiu a liderança da organização criminosa com a prisão de Fábio Caetano de Andrade, realizada na 1ª Fase da Operação Calcário da Morte, no dia 3 de junho, também na zona Leste de São Paulo.
 

Durante a operação, ainda deu-se cumprimento à ordem judicial de recambiamento do preso Fábio que se encontrava acautelado no sistema prisional do estado de São Paulo para o sistema prisional do estado de Minas Gerais, tendo em vista que de dentro da carceragem continuava a exercer a liderança da organização criminosa juntamente com Michael.
 

De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava em Itamarandiba e região e era responsável pelo domínio do tráfico de drogas, cometimento de vários roubos com emprego de armas de fogo e corrompendo adolescentes para a prática de crimes. 
 

O grupo planejava ainda atentar contra a vida de policiais civis de Itamarandiba bem como invadir e incendiar a Delegacia de Polícia Civil e o Fórum da comarca de Itamarandiba visando subtrair armas, drogas e valores, bem como destruir provas de seus crimes.
 

Todos os três presos serão recolhidos em diferentes unidades prisionais administradas pela SUAPI e as penas somadas ultrapassam os 30 anos de reclusão para cada um.

 

Créditos: Divulgação PCMG

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.