segunda-feira, 21 de Setembro de 2015 12:34h Atualizado em 21 de Setembro de 2015 às 12:37h. Polícia Civil

Polícia Civil esclarece homicídio de irmãos em São Joaquim de Bicas

Um ato de vingança teria sido a motivação de Talyson Bruno Alves Fagundes, de 18 anos, para assassinar Vander Serino Rezende e Antônio Cláudio Rezende Serino, mortos respectivamente nos dias 11 de junho e 6 de julho, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Esta foi a conclusão das investigações realizadas pela equipe da 3ª Delegacia de São Joaquim de Bicas.

Talyson foi preso no dia 25 de agosto, na cidade de Vespasiano, e é apontado como o principal autor dos crimes. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, o suspeito teria matado Vander, que tinha sido seu padrasto, por acreditar que ele tinha envolvimento na morte da mãe de Talyson, que teria cometido suicídio em 2009. Na época, o inquérito policial concluiu que a mãe de Talyson não tinha sido vítima de homicídio.

No dia 11 de julho, Talyson, acompanhado de outras duas pessoas, preparou uma emboscada contra Vander, que foi atingido por vários disparos de armas calibres 380 e 40. A polícia já identificou Igor Antunes dos Santos, de 23 anos, como suspeito de participação no crime junto com Talyson. Igor está foragido e possui mandado de prisão em aberto.

“As investigações apontam que Talyson teria agido da mesma forma no assassinato de Antônio Cláudio”, afirmou o delegado Enrique Solla, que coordenou as investigações. Segundo o delegado, no dia 6 de julho, foi feita uma emboscada e os suspeitos realizaram inúmeros disparos de pistolas calibres 380 e 40 contra Antônio. Talyson confessou os crimes à polícia e alegou ter sido ameaçado por Antônio, mas o fato não foi comprovado.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Vespasiano e irá responder por duplo homicídio qualificado. A pena pode variar de 12 a 30 anos.

 

Créditos: Divulgação PCMG

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.