sexta-feira, 1 de Março de 2013 05:17h Erik Ullysses

Polícia Civil forma novos 420 delegados em Minas Gerais

Formatura acontece hoje em Belo Horizonte. Não se sabe quantos deles virão para Divinópolis, uma vez que as designações só devem acontecer na semana que vem

O Governo de Minas empossa hoje 420 novos delegados da Polícia Civil. Os delegados reforçarão as 289 comarcas do estado de Minas Gerais, assim todas elas contarão com delegados. Com esse reforço, o maior já formado pelo estado de Minas, a capacidade de apuração dos crimes pelas delegacias, tanto as de Belo Horizonte, quanto as do interior, será ampliada. As delegacias especializadas, como a da mulher, também serão ampliadas. Dos novos delegados, 303 são homens e 117 são mulheres.
Segundo o delegado regional de Divinópolis, Fernando Vilaça, a cidade também receberá novos delegados, mas ainda não saber quantos e nem quando. Ele disse acreditar que a designação dos delegado deve acontecer na próxima semana. “Vão ser designados mais delegados para Divinópolis. O número certo ainda eu não sei. Eu acredito que na próxima semana já deve ter alguma coisa de concreto, porque eles agilizaram bastante o concurso” garantiu.
Atualmente Divinópolis conta com oito delegados trabalhando em sua sede. Para Fernando Vilaça, um bom número para Divinópolis seria mais cinco delegados, mas a certeza só virá com a designação. “O número ideal para Divinópolis seriam mais cinco delegados, mas não tenho a informação de quantos virão. Só depois da designação, depois que publicar é que eu vou ter essa certeza. Essa semana já passou por aqui alguns delegados aspirantes, para conhecer a cidade, porque tem a pretensão de fazer a opção por Divinópolis. Cerca de cinco já estiveram aqui comigo” contou.
As designações acontecem através de uma audiência pública, onde os delegados que tiveram uma colocação melhor ao fim do curso escolhem para onde querem ir. Dessa forma, as vagas em todo o estado vão sendo preenchidas. “O chefe de Polícia que faz a designação. Ele olha onde tem as vagas, como em Divinópolis, e vai fazendo a designação. Na verdade ela hoje é feita por audiência pública. Na próxima semana já deve ter essa audiência pública e faz pela classificação do concurso” garantiu o delegado.
A formatura dos novos delegados acontece hoje às 10 horas no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. Além dos delegados, na Academia de Polícia Civil de Belo Horizonte estão hoje cerca de 120 pessoas que fazem o curso para escrivão, mas que ainda não formaram.

 

policia, civil, forma, novos, delegados, minas, gerais

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.