sexta-feira, 8 de Janeiro de 2016 11:03h Atualizado em 8 de Janeiro de 2016 às 11:06h.

Polícia Civil identifica quadrilha de roubo e receptação de combustível

Policiais da 6ª Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Antissequestro e Organizações Criminosas/ Cargas, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), identificaram uma quadrilha de roubo e receptação de combustíveis

Policiais da 6ª Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Antissequestro e Organizações Criminosas/ Cargas, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), identificaram uma quadrilha de roubo e receptação de combustíveis que agia na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agnaldo Bonifácio, 38 anos, foi identificado como receptador da quadrilha. Ele está foragido. 

De acordo com as investigações, que já vem sendo realizadas há cerca de dois meses, os policiais começaram a monitorar a quadrilha e hoje (07), conseguiram chegar a uma oficina no bairro Colônia Santa Isabel, em Betim, onde uma carreta com óleo diesel estava sendo descarregada. No momento da abordagem, oito funcionários da oficina e a esposa de Agnaldo, que é sócia do marido, estavam no local, foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos.

O delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira, responsável pelas investigações, explicou como eles chegaram ao local. “Quando chegamos à oficina, o caminhão estava sendo descarregado, por meio de uma bomba que jogava combustível para um tanque. Esse material era usado para abastecer os nove caminhões que o Agnaldo possui. No momento da abordagem, oito funcionários da oficina e a esposa do Agnaldo, que é sócia do marido, estavam no local e foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo as apurações realizada pelos policiais, entre os dias 25 de dezembro e hoje, já foi roubado um valor de meio milhão de reais em combustíveis. Somente hoje, foram R$ 90 mil, relativos a cerca de 30 mil litros de diesel. As investigações continuam com o objetivo de identificar mais envolvidos.

O delegado ressaltou que essa foi uma grande operação. “Foi descoberto um grande esquema de desvio e receptação de combustíveis. A quadrilha está sendo monitorada e em breve conseguiremos prende-los”, afirmou. “Se alguém tiver alguma informação que possa nos ajudar, por favor entre em contato com o disque denúncia, por meio do telefone 181”, acrescentou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.