Polícia Civil investiga desvio de verbas de merenda escolar no Rio

Policiais civis promovem ações hoje (13) para desarticular um esquema de desvio de verbas públicas destinadas à merenda escolar no município de São Gonçalo, no Grande Rio

A Polícia Civil investiga o desvio de recursos, destinados à alimentação de crianças matriculadas em creches conveniadas com a prefeitura, por diretores de creches e empresas.

Em nota, a Polícia Civil estima que o esquema tenha desviado R$ 5,2 milhões, prejudicando a merenda escolar de mais de 700 crianças de creches de São Gonçalo.

A Justiça expediu 21 mandados de busca e apreensão de bens de pessoas investigadas pela Delegacia Fazendária. Os suspeitos podem responder por crimes como fraude à licitação, falsidade de documento particular e público, falsidade ideológica, formação de quadrilha, peculato, crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Segundo nota divulgada prefeitura de São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento do esquema pela imprensa e uma equipe está reunida com integrantes do departamento jurídico. "Assim que tiver oficialmente ciência dos fatos tomará as medidas cabíveis”, informa o texto.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.