sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 13:59h Polícia Civil

Polícia Civil prende 11 suspeitos e apreende um menor por tráfico de drogas no Barreiro

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nessa quarta-feira (24), oito homens e apreendeu um menor suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Barreiro, na capital

As prisões fazem parte da 2ª fase da Operação Tiradentes II, que teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas nos bairros Cabana do Pai Tomás, Santa Maria e Vila Oeste.

O nome da operação, Tiradentes II, faz referência a uma das três gangues que atuam no Barreiro, a “21 de Abril”. Além dessa, a gangue do “Santa Maria” e a gangue “7 de Setembro” também tiveram integrantes presos. Em 2011, foi realizada a Operação Tiradentes I.

“O que destacamos como mais relevante desse trabalho é a prisão do Cristiano, que já tinha passagem por latrocínio, e a do Evandro, que ocupava um cargo de gerência na gangue 21 de Abril”, aponta o delegado Gustavo Xavier, responsável pelas investigações. Cristiano, um dos presos citados pelo delegado, é um dos envolvidos no latrocínio de um funcionário da Cemig, que foi morto em outubro do ano passado.

Nessa segunda fase, o objetivo era cumprir dez mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. Foram apreendidas 34 buchas de maconha, que estavam com o menor, e diversos celulares. Dois homens ainda encontram-se foragidos. São eles Rafael dos Santos Oliveira, conhecido como “Fael”, e Filipe Eduardo Valério, ambos de 27 anos. Além dos presos nessa quarta-feira, outros três foram presos na primeira fase da operação.

 



Presos em 24/02/2016, na 2ª fase da Operação Tiradentes II:
Ronaldo Lúcio de Oliveira, 39 anos;
Éder Celestiano de Fátima Trigueiro, conhecido como “Dedé Baleia”, 35 anos;
Robert dos Santos Maciel, 24 anos;
Leandro Henrique da Silva Teodoro, 21 anos;
Jaidson Miranda Marinho da Costa, conhecido como “Gato” ou “Zói de Gato”, 31 anos;
Joselito Elói Pinto, conhecido como “Jô”, 31 anos;
Jeferson Camargos de Oliveira, conhecido como “Jefinho”, 30 anos;
David Rodrigues dos Santos, 26 anos;
Um menor de 17 anos apreendido.

 

 



Presos na 1ª fase da Operação Tiradentes II:
Cristiano Rodrigues dos Santos, 18 anos (preso em 20/11/2015);
Evandro Gomes de Almeida, 24 anos (preso em 27/08/2015);
Max Igor de Oliveira Alves, 19 anos (preso em 27/08/2015).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.