terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 12:07h Polícia Civil

Polícia Civil prende casal suspeito de praticar estelionato em Sabará e RMBH

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na sexta-feira (12), Marcela Juliana Abrahão de Oliveira, de 30 anos, e seu marido Rafael Mendicino de Oliveira, de 29

Os dois são suspeitos de praticarem golpes de estelionato em Sabará, na região Central do estado, e em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

O casal vendia serviços de assessoria para eventos, como casamentos e festas de formatura, além de pacotes de viagens. Quando se aproximavam as datas dos eventos, os clientes eram informados de que a empresa havia falido e não teria condições de cumprir com os serviços contratados. Marcela foi presa no município de Guapimirim, no Rio de Janeiro. Rafael foi preso em Belo Horizonte.

Conforme a delegada Larissa Mayerhofer, responsável pelo caso, o inquérito foi instaurado após uma das vítimas, residente de Sabará, relatar que havia contratado a empresa “Marcela Abrahão Assessoria em Eventos” para realizar o cerimonial de seu casamento. Às vésperas do evento, foi informada por Marcela de que a empresa teria falido, não tendo como cumprir o contrato nem como restituir os valores pagos. “Foi apurado ainda que o marido de Marcela, Rafael, sócio da empresa, ficava a cargo do fornecimento de bebidas”, explicou a delegada.

Realizando diligências, os policiais civis encontraram outras diversas vítimas de crimes de estelionato realizados pelo casal, na região metropolitana de Belo Horizonte, que também contrataram a empresa e não tiveram os serviços prestados, sob o mesmo argumento.

“Foram encontradas mais de dez ocorrências policiais em desfavor de Rafael pelo crime de estelionato somente no ano de 2012, quando o investigado era proprietário da ‘Agência de Turismo Universo’. Nestas ocasiões, Rafael, ao obter a vantagem indevida, mediante o pagamento realizado pelas vítimas, informava as mesmas de que a empresa tinha falido e que não executaria com as suas obrigações”, informou Larissa.

Marcela encontra-se recolhida no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul e Marcelo, no Presídio de Sabará.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.