sexta-feira, 17 de Junho de 2016 16:46h Polícia Civil

Polícia Civil prende chefe e gerentes de grupo criminoso em Itaobim

A Polícia Civil de Minas Gerais em Medina deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação “Parusía”, que visou combater o tráfico de drogas em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha

A ação policial resultou no desmantelamento de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nos bairros Vila Nova, São Cristóvão, Esperança e Comércio Velho.

Foram presos por meio de mandado de prisão preventiva Nilton Caetano de Souza (conhecido como “Porco”), apontado como atual chefe do grupo, bem como Nélio Caitano de Souza (conhecido como “Pi”) e Leonardo Gomes da Silva (o “Léo Queixão”).
Recentemente a Polícia Civil prendeu Jancer Cardoso Dutra (o “Jacinho”), líder de outra organização criminosa que também agia em Itaobim. 

 


Jancer era apontado como o principal traficante de drogas do Vale do Jequitinhonha, responsável por distribuir drogas para Itaobim e região.

“A Polícia Civil tem procurado realizar um trabalho voltado para a repressão qualificada, em Itaobim e região, cujos resultados só têm sido possíveis em razão da imprescindível integração realizada com o Poder Judiciário e o Ministério Público da comarca de Medina”, destacou o delegado responsável pela operação, Thiago Carvalho.

Os presos foram encaminhados ao Presídio de Itaobim, onde ficarão à disposição da Justiça.

Participaram da operação policiais civis de Itaobim, Medina, Araçuaí, Pedra Azul e Teófilo Otoni.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.