terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 12:09h Polícia Civil

Polícia Civil prende cinco suspeitos de praticarem sequestro relâmpago e resgata vítima

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta segunda-feira (15), cinco pessoas suspeitas de praticarem sequestro relâmpago contra um homem

A vítima teria sido abordada por dois suspeitos próximo a uma lavanderia no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na manhã desta segunda-feira.

Os suspeitos foram presos nas imediações de um shopping na região Centro-Sul de Belo Horizonte, logo após ser efetuada uma compra em uma loja de celulares, pela vítima. O homem foi libertado e foram recuperados os objetos comprados pelos suspeitos com o seu cartão, além de uma quantia em dinheiro, que havia sido sacada da conta bancária da vítima. Com os suspeitos, a polícia apreendeu um veículo Fiat Uno, produto de furto ou roubo. O carro da vítima também foi recuperado.

A operação foi montada com base em denúncia feita pela esposa da vítima, que acionou a Polícia Civil após suspeitar de ligações com informações controversas por parte da vítima. Equipes da Delegacia Regional de Nova Lima, da 3ª Delegacia de Nova Limada e do Departamento Estadual de Operações Especiais apuraram que, segundo testemunhas, a vítima teria sido visto rendida por dois suspeitos. Contudo, ao checar imagens de segurança, foi constatado que o veículo da vítima, um Audi/Q3, de cor branca, estava sendo seguido por um Fiat Uno, onde estariam os comparsas da dupla.

Feito contato com o gerente da agência bancária da vítima, foi confirmado que o mesmo havia feito saques em uma agência no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, e por volta das 11h efetuou uma compra em uma loja de celulares no em um shopping também na região Centro-Sul.

 



Whatsapp

As equipes da Polícia Civil mantiveram contato em tempo real por um grupo de Whatsapp e, com informações repassadas de imediato, conseguiram localizar os suspeitos nas imediações do shopping.

A abordagem dos suspeitos foi realizada no exato momento em que três deles entravam no veículo Fiat/Uno, onde estava a vítima e outros dois comparsas. A vítima foi resgatada sem ferimentos e os objetos comprados com os cartões dela foram recuperados. Foi constatado que o Fiat/Uno é produto de furto ou roubo. Já o veículo da vítima, foi localizado nas proximidades do shopping, onde estava abandonado.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.