terça-feira, 2 de Fevereiro de 2016 10:49h Polícia Civil de Minas Gerais

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas e roubo de veículo

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, no dia 26 de janeiro, Maycon Henrique Benatt de Souza Silva, de 26 anos, e Rodrigo de Araujo de 31 anos

Os dois são suspeitos de tráfico de drogas e já vinham sendo investigados pela polícia. Eles foram presos na entrada do estacionamento de um shopping no bairro União, na região Nordeste de Belo Horizonte, conduzindo um Palio Fire cinza, com placa clonada, que havia sido roubado em julho de 2015, em Ribeirão das Neves.

Dentro do carro, a polícia encontrou 26 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 10 quilos de droga, que seriam distribuídos para outros traficantes da capital, possivelmente para comércio durante o carnaval.

Na residência de Maycon, no bairro Rio Branco, na região de Venda Nova, a polícia encontrou, ainda, 17 munições calibre 32. Os suspeitos foram presos em flagrante e se encontram acautelados no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Betim.
Rodrigo já possuía antecedente criminal por um homicídio cometido em 2010 em uma casa de shows da capital. Já Maycon tinha antecedente criminal por roubo.

“Essa foi uma ação com o objetivo de combater a audácia de traficantes que realizam a distribuição de grande quantidade de drogas durante o período do dia e em locais de grande circulação de pessoas”, destaca o delegado Thiago Machado, da 4ª Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas (Deroc).

 



Balanço positivo
Somente em janeiro deste ano, o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) realizou a prisão de 20 investigados (entre flagrantes e mandados de prisão); 12 ações investigativas; e apreendeu quatro veículos e 26 tabletes de maconha (o que equivale a cerca de 10 quilos de droga). Em 2015, foram 265 investigados presos pelo Deoesp.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.