segunda-feira, 17 de Outubro de 2016 15:14h PCMG

Policia Civil prende homem por agiotagem e coação de testemunhas em Conquista

Um homem de 58 anos foi preso pela Policia Civil de Minas Gerais, na cidade de Conquista, região do Triângulo Mineiro, acusado por prática dos crimes de usura (agiotagem), lavagem de dinheiro, além de coação de testemunhas. O mandado de prisão preventiva em desfavor de V.R. foi cumprido na tarde de ontem, dia 14. 

 

 

Segundo o delegado de polícia, Tiago Ferreira, o investigado foi ouvido na última quinta-feira, 13, na sede da delegacia, porém, no dia seguinte, chegou ao conhecimento dos investigadores de que o suspeito estaria procurando as vítimas a fim de pedir a elas que não falassem sobre o empréstimo de dinheiro a juros. Diante disso, o delegado representou junto ao poder judiciário pela prisão preventiva de V.R.

 

Anteriormente, a Justiça também expediu dois mandados de busca e apreensão para a residência do suspeito e de sua companheira, sendo encontrados nestes locais duas motocicletas e a quantia de R$ 8,1 mil em dinheiro, que foram apreendidos.  Na ocasião, O investigado havia confirmado aos policiais que realizava empréstimos com cobrança de juros a 10% e retinha os cartões de créditos das vítimas para obrigar as mesmas a realizar o pagamento.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.