terça-feira, 14 de Junho de 2016 10:18h Polícia Civil de Minas Gerais

Polícia Civil prende líder de tráfico de drogas procurado em Minas Gerais e em São Paulo

Na última terça-feira (7), a Polícia Civil prendeu, em João Monlevade, Hélio Ribeiro da Penha, de 37 anos, conhecido como “Indinho”

De acordo com as investigações, ele possuía mais de 30 pontos de venda de drogas e liderava o tráfico nos bairros Beira-Linha, Belmonte, Conjunto Paulo VI, Ribeiro de Abreu e Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte, além de outros pontos em Coronel Fabriciano, no Rio Doce, e em João Monlevade, região Central do Estado.

 

O suspeito possuía mandado de prisão em aberto em Minas Gerais e em São Paulo. Além disso, é investigado em mais de cinco homicídios ocorridos na capital mineira. Para fugir da polícia e não ser preso, Hélio se passava por mendigo, pedreiro e usava nome falso.

 

“Ele era o líder do tráfico de drogas em vários bairros da região Nordeste e também abastecia um ponto de venda de drogas em Coronel Fabriciano e João Monlevade. É um homem perigoso, por isso a importância da captura dele pela PCMG”, destaca o delegado Rodolfo Rabelo, responsável pelas investigações.

 

Hélio é suspeito de atuar com Marcelo Tadeu Pereira da Silva, de 33 anos, conhecido como “Dupel”, preso desde 2013 e suspeito de diversos crimes, dentre eles roubo, homicídio, tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha. Marcelo já foi preso em Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina.

 

 



Créditos: Divulgação PCMG

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.