quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016 12:32h Polícia Civil

Polícia Civil prende líder do tráfico de drogas e comparsas em Sabará

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante no município de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Luciano Ferreira Gil, apontado pelas investigações como líder do tráfico de drogas na região

Na operação, também foram presos Alex Junio Moreira da Cruz, Charliton Holz Souto e Silvio André de Oliveira, também envolvidos com o tráfico de entorpecentes.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a polícia apreendeu cem pedras de crack, porções de maconha, uma pistola 9mm, um simulacro de arma de fogo, munições e equipamentos para comercialização de entorpecentes.

As investigações tiveram início após recebimento de denúncia anônima de que drogas estariam sendo escondidas nas residências de Luciano, Wagner de Souza Ferreira, Cristiano Lopes dos Santos, Danilo Roberto Mendes Coelho e um indivíduo conhecido como “Bruno”.

Na residência de Danilo, a polícia não encontrou o suspeito, mas abordou Charliton e Silvio, que estavam na posse de cem pedras de crack e materiais utilizados para consumo de entorpecentes. Já na residência de Luciano, responsável por comandar o grupo, foram apreendidos porções de maconha, materiais para acondicionamento de drogas e uma munição calibre 12.

A pistola 9mm e materiais como binóculos, balança de precisão e o simulacro de arma de fogo foram arrecadados pelos policiais civis na residência de Wagner de Souza Ferreira, que não se encontrava no local.

Alex Junio foi preso em flagrante por ter fugido da residência de Luciano no momento das diligências policiais. Conforme informações da delegada Larissa Mayerhofer, responsável pelas investigações, a arma de uso restrito foi declarada como de propriedade de Luciano. “Ele já possui desafetos que disputam com ele o controle do tráfico de drogas na região”, informou.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegais de arma de fogo e posteriormente, encaminhados ao Presídio de Sabará.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.