domingo, 9 de Agosto de 2015 16:45h Polícia Civil

Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo a residências

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Sul, em Belo Horizonte, prendeu Jean Michel Simões de Paula, Reinaldo Barbosa Hermínio Siqueira e Elton da Silva Carvalho (conhecido como Chacal)

Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo a residências de luxo na região sul da capital.

As investigações apontam que o grupo teria participação em assaltos a casas nos bairros Santa Lúcia, Belvedere, Santa Efigênia e Horto Florestal. A polícia chegou aos suspeitos após análise das imagens de circuito interno de segurança, presente em quase todas as residências. Outro suspeito, Yuri Jordan Santos Figueiredo (conhecido como Pinim), também foi identificado como integrante da quadrilha, mas já se encontrava acautelado em cumprimento de medida socioeducativa por crime cometido enquanto ainda era adolescente.

A operação que resultou na prisão do grupo foi batizada de “Operação Onix”, uma vez que os suspeitos sempre utilizavam nas ações criminosas um veículo Chevrolet Onix, cor prata, com placa clonada. Consta ainda, que um automóvel Fiat Pálio, cor prata, também era usado para cometer os assaltos.

Segundo a delegada que coordenou as investigações, Cristiana Pereira Gambassi Angelini, os suspeitos são perigosos e imprudentes, pois cometiam os crimes em plena luz do dia. “Os moradores já estavam cansados de serem vítimas de constantes assaltos; acreditamos que as prisões poderão estabelecer a sensação de paz na região”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.