quinta-feira, 31 de Março de 2016 12:23h Atualizado em 31 de Março de 2016 às 14:23h. Polícia Civil de Minas Gerais

Policia Civil prende quadrilha especializada em tráfico de drogas

Após três meses de investigação, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais prendeu Douglas Miranda Martins, (conhecido como “Bula”), Mauricio Cardoso da Silva (o “Mauricinho”), Rodrigo Alcino de Freitas,(o “Bisil”) e Elaine Cardoso Silva

Eles fazem parte de uma associação criminosa responsável por roubo e tráfico de drogas que agia na região dos bairros Primeiro de Maio e Providência. A quadrilha agia em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Todos os envolvidos já tinham passagem pela Polícia.

Douglas e sua companheira Elaine estavam com mandados de prisão preventiva em aberto por envolvimento na morte do advogado Jayme Eulalio de Oliveira, no ano de 2013, no bairro Castelo.

De acordo com o delegado Thiago machado, responsável pelas investigações, o grupo foi descoberto quando estava reunido em um imóvel no bairro Capitão Eduardo. “Chegamos ao local e encontramos todos em um imóvel vazio, onde estava sendo feito o preparo da droga”, contou. “Foram encontradas duas bacias contendo substância semelhante à cocaína que estava em preparo, balança de precisão, três pacotes contendo substância semelhante à cocaína (totalizando cerca de 3 kg), faca, além de uma furadeira magnética, usada para arrombar caixas eletrônicos. O que nos leva a crer que a quadrilha agia em furtos de caixas eletrônicos”, acrescenta.

Durante as investigações também foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 9 mm e diversas munições. Três veículos e uma motocicleta também foram arrecadados pela equipe policial. Douglas, Maurício e Rodrigo foram encaminhados ao Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira. Eliane está no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Centro-Sul.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os outros integrantes da quadrilha.

 

 

Créditos: Divulgação PCMG

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.