segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016 09:53h Atualizado em 18 de Janeiro de 2016 às 12:07h.

Polícia Civil prende suspeita de roubo a joalheria em shopping

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Sul, cumpriu mandado de prisão preventiva contra Ana Paula de Oliveira Rodrigues

A Polícia Civil prendeu, no último dia 14 de janeiro (quinta-feira), Ana Paula de Oliveira Rodrigues, de 24 anos, suspeita de participar do roubo a uma joalheria em um shopping da região Centro-Sul da capital, no dia 29 de dezembro de 2015. Ela foi presa em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo. Na data do fato, Bruno Vieira dos Reis, de 19 anos, foi detido por seguranças do shopping. Ele foi conduzido pela Polícia Militar e foi preso em flagrante por roubo.

No dia 29 de dezembro de 2015 (terça-feira), por volta de 12h, um casal teria entrado em uma joalheria, localizada em um shopping na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e pedido para ver dois cordões femininos. A funcionária que os atendeu foi até o cofre para pegar as joias solicitadas, e, nesse momento, uma terceira pessoa, um homem, teria entrado na loja e anunciado um assalto, mostrando um revólver para a funcionária da limpeza.

As vítimas foram deslocadas em direção ao caixa, e, mediante ameaças, mostraram onde ficava o cofre. Do interior do mesmo, foram recolhidas várias joias. Após apanhá-las, os suspeitos tentaram fugir do local, mas uma das vítimas conseguiu alcançar o botão de alarme, e a segurança do shopping foi acionada. Os seguranças se depararam com um dos autores e ele foi detido. Porém, sacou uma arma e efetuou dois disparos pelo interior do shopping, que atingiram o chão.

Dois policiais militares que estavam no local auxiliaram na condução do autor. O casal que também realizou o assalto fugiu, com as joias roubadas. Com o autor que foi preso, foi encontrada a chave de um veículo Fiat Palio prata, que seria roubado. O veículo foi apreendido. No interior do carro, foram encontrados diversos objetos pessoais femininos, provavelmente pertencentes à mulher que teria participado do roubo à joalheria. Foram roubados 38 anéis e oito pingentes de ouro amarelo e três anéis de ouro branco. O prejuízo estimado é de R$ 40 mil.

 



Agilidade nas prisões

Para o delegado Leandro Alves, da 4ª Delegacia de Polícia Civil Sul, responsável por coordenar as investigações, o destaque desse trabalho foi o tempo despendido. “Em menos de 20 dias após o fato, a investigada pela participação no roubo foi presa por uma equipe da 4ª Delegacia Sul. Fizemos uma operação para cumprimento de diversos mandados de prisão decretados pela Justiça, por crimes diversos. Dentre eles, estava o mandado da Ana Paula, que era prioridade em razão da gravidade do ocorrido, e que conseguimos cumprir”, disse.

Bruno está preso no Presídio São Joaquim de Bicas 2. Já Ana Paula, está recolhida no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar o terceiro autor envolvido no roubo, ainda não identificado.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.