terça-feira, 26 de Julho de 2016 17:16h Atualizado em 26 de Julho de 2016 às 17:24h. Polícia Civil de Minas Gerais

Polícia Civil prende suspeito de Homicídio na Capital

Durante Operação denominada Vulturnus, realizada na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra Ricardo Izidoro de Oliveira (conhecido como Cacá), de 35 anos

Ele é apontado como um dos responsáveis pelo homicídio de Julian Henrique Gomes Antero, de 25, executado a tiros, no dia 20 de maio deste ano, no bairro Jardim Vitória, região Leste da capital. 

Conforme explicou o delegado que coordena as investigações, Emerson Morais, apesar de morar no bairro Alto Vera Cruz, região sul da capital, Ricardo passou a traficar drogas em frente a um colégio localizado no Jardim Vitória. O suspeito ainda aliciava adolescentes para comercialização dos entorpecentes.

 

 

Indignado com a situação, Julian expulsou Ricardo da região. A vítima não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas possuía antecedentes criminais por roubo, crime pelo qual foi preso semanas após a briga com Ricardo.

Após cumprir seis meses de prisão, a justiça concedeu liberdade provisória a Julian, que se deparou com Ricardo comercializando drogas novamente no bairro. Após expulsá-lo mais uma vez da região, Ricardo decidiu vingar-se. Com apoio de outros três comparsas, o suspeito executou Julian com 12 disparos de arma de fogo. A vítima foi morta exatamente um mês após sair da prisão.

 

 

O delegado Emerson Morais explicou que os outros envolvidos nesse crime já foram qualificados, mas não terão a identidade relevada, sobretudo, por existirem fortes indícios que dois desses suspeitos são menores de idade.  

Ricardo, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira. 

 

Fotos: Divulgação PCMG

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.