segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015 10:36h

Polícia Civil prende trio suspeito de cometer vários roubos em Contagem, Ibirité e Belo Horizonte

Policiais da 4ª Delegacia de Contagem prenderam, nesta quarta-feira (2), Patrick Wesley Valeriano de Souza, de 20 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de cometerem uma série de roubos em Contagem, Ibirité e Belo Horizonte

Na última quarta-feira, os três suspeitos teriam praticado roubo a um supermercado no bairro Industrial, em Contagem. Os autores, portando arma de fogo, teriam ameaçado e agredido funcionários e subtraído grande quantidade de mercadorias do local, como cervejas e energéticos.

Uma das vítimas apresentou à polícia a filmagem de monitoramento interno do estabelecimento, mostrando toda a ação dos autores. A vítima conseguiu também identificar o veículo utilizado na fuga, um Toyota Corolla, de cor escura.

Através de trabalhos de investigação, os três suspeitos o automóvel foram localizados no mesmo dia, em uma residência no bairro Palmeiras, em Ibirité. Grande parte do objetos roubados foram recuperados também no local.

Após a prisão e apreensões, a polícia identificou que o trio teria praticado mais de 12 roubos na região de Contagem, Ibirité e Belo Horizonte, utilizando o mesmo veículo.

De acordo com o delegado que coordenou as investigações, Wesley Geraldo Campos, Patrick responderá pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas combinado com corrupção de menores. Já os adolescentes, vão responder pelo ato infracional análogo a roubo majorado pelo concurso de pessoas. “Para Patrick, a pena pode variar de quatro a dez anos de reclusão, enquanto os adolescentes podem ficar internados até três anos”, informou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.