segunda-feira, 23 de Maio de 2016 09:31h Atualizado em 23 de Maio de 2016 às 09:35h. Polícia Civil de Minas Gerais

Polícia Civil realiza evento em atenção ao Dia Internacional da Criança Desaparecida

A Polícia Civil realizou,na manhã do último sábado (21), evento em atenção ao Dia Internacional da Criança Desaparecida, na Praça Floriano Peixoto, na capital, com o objetivo de chamar a atenção da população para a prevenção ao desaparecimento de crianças

A Polícia Civil realizou, na manhã do último sábado (21), evento em atenção ao Dia Internacional da Criança Desaparecida, na Praça Floriano Peixoto, na capital, com o objetivo de chamar a atenção da população para a prevenção ao desaparecimento de crianças e adolescentes.

 

 



O evento teve como motivação esta quarta-feira (25), Dia Internacional da Criança Desaparecida. Além de informações prestadas pela Polícia Civil sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes, foram oferecidas atrações para a criançada: piscina de bolinhas, pula-pula, algodão doce e pipoca. Os pais tiveram a oportunidade de emitir a primeira via da carteira de identidade para os filhos, já que "uma das dicas é fazer a carteira de identidade dos filhos o quanto antes, visto que a digital da criança é formada no sexto mês de gestação. Essa ação possibilita que a criança seja identificada em qualquer época de sua vida", afirma a delegada Elizabeth de Freitas.

 

 



Caso a pessoa desapareça, o delegado Osvaldo Wiermann Júnior ressalta a importância do registro imediato. “A maior dificuldade da polícia é quando não tem o registro imediato, pois o quanto antes se fizer, maiores as chances de localização da pessoa. Esperar 24 ou 48 horas é um mito.” O delegado também destaca a importância de nunca fornecer o telefone pessoal para evitar trotes e crime de extorsão. “O telefone a ser divulgado deve sempre ser o 0800 2828 197, da Polícia Civil, que funciona 24 horas”.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.