sexta-feira, 10 de Junho de 2016 16:21h Polícia Civil de Minas Gerais

Polícia Civil realiza operações de combate ao tráfico de drogas e apreende uma tonelada de entorpecentes

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a última etapa da "Operação Nêmesis", no dia 31 de maio, com a prisão de 18 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Belo Horizonte, Contagem, São Joaquim de Bicas e Carmópolis de Minas

Em abril deste ano, foram aprendidos 220 quilos de maconha escondidos em pneus de caminhões. Ao todo, foi apreendida uma tonelada de drogas. Foram apreendidas, também, duas submetralhadoras, uma pistola semiautomática e um revólver calibre 38, além de armas que teriam sido utilizadas em homicídios ocorridos no interior do estado, em Santo Antônio do Amparo.

 

O suspeito de comandar o esquema, Antônio Carlos Araújo Fonseca, conhecido como “Paulista”, traficava as drogas do Mato Grosso do Sul e envolvia parentes no esquema. Preso pelos crimes de sequestro, roubo, homicídio, estelionato e extorsão mediante a sequestro, ele controlava suspeitos de tráfico de drogas em Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas e Carmópolis de Minas.

 

Além disso, a "Operação Prisma", terminou com a prisão de Whashington Pereira e Gina Letícia, suspeitos de serem os responsáveis por vendas de maconha em peso para traficantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na operação, foram apreendidos 44 quilos de maconhas, totalizando mais de R$ 60 mil reais em drogas. As investigações continuam para identificar os suspeitos que agiam com os presos.

 

 

Foto: Divulgação PCMG

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.