segunda-feira, 12 de Agosto de 2013 06:12h Luiz Felipe Enes

Polícia Civil recebe novas viaturas para Divinópolis e região.

A área do 7º Departamento da Polícia Civil (DPC) em Divinópolis recebeu ontem (9), dez viaturas para atender a cidades da região. Oliveira, Itaúna, Nova Serrana e Carmo da Mata receberam os novos veículos.

A área do 7º Departamento da Polícia Civil (DPC) em Divinópolis recebeu ontem (9), dez viaturas para atender a cidades da região. Oliveira, Itaúna, Nova Serrana e Carmo da Mata receberam os novos veículos.
Em Divinópolis, uma nova viatura foi recebida para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos. As outras cidades também foram contempladas por questões estratégicas de ações. Em todo o estado, 182 viaturas foram entregues, atendendo a mais de 170 unidades de Polícia Civil. O investimento do Governo Estadual chegou a R$ 12 milhões para ampliar a frota.
As novas unidades vão trabalhar de forma integrada nas cidades que receberam as viaturas. “Grandes operações serão realizadas na região, o que sem dúvidas, demanda mais veículos”, comenta o Chefe do sétimo departamento de polícia, Alexandre Andrade de Castro. A área atende a mais de 50 cidades da região.

 

Mais investimentos


O Governo de Minas pretende em breve, aumentar o número de veículos para complementar a frota da Polícia Civil no estado. De acordo com o deputado federal Domingos Sávio (PSDB), mais de um bilhão de reais serão investidos em questões de segurança pública. “Esse será um número histórico, pois temos empenhado em Brasília para conseguir verbas para a região. Outras cidades como Pompeu e Itapecerica estão precisando de uma nova frota. É um trabalho de risco, onde há necessidade de infra-estrutura”, comenta.
Uma nova sede para o departamento também está em processo de construção. A ampliação dos serviços trará melhorias para a região e para os profissionais que dela sobrevivem. É o que explica o delegado Fernando Vilaça. “A Polícia Civil atualmente para por uma nova reestruturação e com isso, pretendemos melhorar a qualidade dos serviços prestados”, disse o delegado.

Greve dos Servidores


O atual cenário em que os Policiais Civis se enquadram parece estar perto de se revolver. O governo começa a dar um passo em visão de melhorias para os Civis. “Recentemente foram abertos novos concursos, mas o ideal é aumentar os números. A viaturas também chegam em boa hora para auxiliar e melhorar o serviço”, acrescenta o delegado Fernando Vilaça.
Serviços como os que também atendem aos veículos, como os de vistoria, que recente tem causando desconforto, como no caso de motoristas que estão chegando de madrugada para vistoriar os veículos deve normalizar. A vistoria só acumulou devido à diminuição de funcionários. Alguns devido à greve e outros, por questões administrativas. Em breve, a situação deve se estabilizar em Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.