terça-feira, 30 de Dezembro de 2014 03:56h

Polícia Civil recupera gado levado por estelionatário em Arcos

A Polícia Civil de Arcos conseguiu recuperar nove bovinos da raça Gir que foram adquiridos de um fazendeiro de Arcos

Segundo a Polícia Civil, onze cabeças de gado, no valor aproximado de R$ 64 mil, haviam sido compradas no dia 28 de agosto de uma fazenda em Arcos. Só depois do vencimento dos cheques o proprietário descobriu se tratar de um golpe.
O delegado que investigou o caso acredita que existam mais vítimas na cidade e diz que a polícia tem conhecimento de pelo menos mais dois casos suspeitos em Arcos, mas outras vítimas podem aparecer.
O delegado explica que o estelionatário comprava o gado, sempre de raça, pagando com cheques sem fundos ou com assinatura falsificada, e vendia na região de Inhapim, próximo a Ipatinga. Segundo ele um dos golpes deste mesmo suspeito está sendo investigado pelo Deoesp e teria sido aplicado em uma cidade próxima a Belo Horizonte.
Lá, nove animais da raça manga larga machador, no valor de R$198 mil, foram levado da fazenda de um deputado. O suspeito, Fabio Vieira Santana, tem longa ficha criminal com crimes de furto e estelionato e está com mandado de prisão decretado.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.