quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 12:53h Atualizado em 27 de Janeiro de 2016 às 12:58h. Site Oficial Polícia Civil de Minas Gerais

Polícia Civil reduz em mais de 60% despesas contratuais

De modo a garantir a racionalização das despesas do Governo de Minas a Polícia Civi

De modo a garantir a racionalização das despesas do Governo de Minas, a Polícia Civil, por meio da Diretoria de Contratos e Convênios, da Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças (SPGF), conseguiu, em 2015, reduzir as despesas contratuais da instituição em aproximadamente R$ 600 mil.

O resultado obtido, que representa 61% de economia com a revisão de contratos do Governo de Minas, é fruto de um novo sistema adotado para renegociação dos contratos com os fornecedores da Polícia Civil. No balanço anual de 2015, o Governo divulgou economia de R$ 980 mil.

O diretor de Contratos e Convênios da Polícia Civil, Eduardo Souza Batista, destaca o esforço para a otimização dos resultados institucionais. “A rescisão de contratos mais dispendiosos para a instituição permitiu o redirecionamento de recursos financeiros para o adequado atendimento das demandas apresentadas. Esse trabalho só foi possível mediante o empenho e colaboração de todos os servidores da diretoria”, explicou.

Em 2015, foram celebrados, por exemplo, oito novos contratos de locação de imóveis sem representar dispêndio adicional para a Polícia Civil. “É importante entender que, apesar da redução, nenhum serviço ou atendimento foi prejudicado com essa racionalização”, confirmou Eduardo.

 

Créditos: Divulgação PCMG

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