sábado, 1 de Março de 2014 06:34h

Polícia Civil reforça efetivo para atendimento no feriado de Carnaval

Serão destinados 86 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, para intensificar a ação policial em oito municípios mineiros.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) preparou um esquema especial para reforçar o efetivo nas oito cidades mineiras que tradicionalmente atraem mais foliões e visitantes nesta época do ano. Serão destinados 86 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, para intensificar a ação policial nos municípios de Ouro Preto (18 policiais), Mariana (17), Itabirito (15), Diamantina (13), Conceição do Mato Dentro (7), Pompeu (6), Abaeté (5) e Canaã (5). Além disso, está prevista escala especial de trabalho para as delegacias de Belo Horizonte, onde os blocos carnavalescos prometem grande aglomeração de pessoas em diferentes regiões.

Na Central de Flagrantes (Ceflan), localizada na antiga sede da Regional Leste, na capital, o número de policiais também foi ampliado. O efetivo será reforçado com mais 42 policiais civis, sendo 15 delegados e 27 escrivães, que serão distribuídos nas Delegacias de Plantão das regiões Leste, Noroeste, Sul, Centro, Venda Nova e Barreiro. O monitoramento do fluxo de atendimento, recentemente implantado na Ceflan, também funcionará para controlar o andamento de serviço.

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), que nesta quinta-feira (27) promoveu blitz educativa em parceria com a Polícia Militar, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e a BHTrans, estará de prontidão para atender as ocorrências relativas a acidentes e de embriaguez ao votante. No Instituto Médico Legal (IML) e no Instituto de Criminalística os plantões foram preparados de forma a atender eventuais emergências durante o período.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.