sábado, 25 de Junho de 2016 08:18h

Polícia Civil suspende greve após decisão judicial

Chegou ao fim na noite desta quinta-feira a greve da Polícia Civil em todo o estado. A categoria resolveu suspender temporariamente o movimento após a Justiça declarar ilegal a greve deflagrada na última segunda-feira

A decisão judicial foi baseada por considerar abusiva a decisão dos Policiais Civis em entrar em greve sem antes estabelecer qualquer cronograma de negociação com o Estado, além de levar prejuízo à população.

Uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) está marcada para o próximo dia 30, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a fim de deliberar sobre o resultado da Audiência de Conciliação, agendada para o dia 29, acerca da criação do Grupo de Trabalho para projeto de lei de equiparações e os rumos do movimento.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol), foi acionado o departamento jurídico da instituição “a fim de tomar todas as providências judiciais cabíveis para a reforma desta medida cautelar nas instâncias Superiores, com vistas à retomada do movimento, para maior e melhor negociação com o Governo”.

 

Crédito: Reprodução PC

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.