sexta-feira, 26 de Julho de 2013 07:35h Luiz Felipe Enes

Polícia encontra maconha com adolescentes

Por intermédio de uma denúncia anônima, Militares compareceram na Praça do Santuário em Divinópolis. Segundo informações, jovens estavam portando drogas. Já era noite de quarta-feira (24), quando a polícia abordou dois jovens infratores, um de 14, e outro

Por intermédio de uma denúncia anônima, Militares compareceram na Praça do Santuário em Divinópolis. Segundo informações, jovens estavam portando drogas.

Já era noite de quarta-feira (24), quando a polícia abordou dois jovens infratores, um de 14, e outro de 15 anos. Nas ações de buscas em desfavor dos menores, foram localizados com eles, uma sacola com aproximadamente 100 gramas de maconha, a quantia de R$ 54 em dinheiro e também dois aparelhos celulares. Mediante os fatos, os dois jovens infratores foram apreendidos e levados à delegacia, assim como o material encontrado.

Dados


O número de jovens usuários de drogas só aumenta as estatísticas. Em um estudo divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2012 revelava que 75% dos jovens infratores são usuários de drogas. O que reflete diretamente também em atos de tráfico. Ainda segundo o CNJ, a média das idades de jovens narcóticos é de 16 anos de idade. Na pesquisa realizada, 89% dos jovens afirmaram usar maconha e outros 43% disseram usar o crack.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.