sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012 10:15h Atualizado em 17 de Fevereiro de 2012 às 11:10h. Vinícius Soares

Polícia faz trabalho de conscientização em escolas

Alunos preencherão uma lista de tarefas que devem cumprir antes de saírem de viagem; recesso será monitorado pelas crianças

No carnaval e em outros recessos ao longo do ano, é tempo de sair para viajar e se divertir. Muitas famílias vão para as praias, sítios, clubes e demais áreas de lazer. Para saírem da cidade, muitas das vezes, as pessoas acabam esquecendo de algumas recomendações básicas, no que diz respeito à segurança.
Trancar a porta e as janelas de casa; guardar escadas e ferramentas em local apropriado; levar apenas o dinheiro necessário e deixar os objetos de valor em casa, etc. Neste período, crianças e adolescentes acabam se envolvendo em episódios trágicos, como afogamentos, lesões expostas e outros agravantes.
Em Divinópolis, a Polícia Militar está realizando várias palestras nas escolas, a fim de conscientizar a população em mirim, para que estes ajudem a amenizar as ocorrências nesse fim de semana, e nos outros prazos de folga. Os PM’s chamaram atenção também para a ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos alunos de ensino médio, que por inconsequência, pegam o carro dos pais e costumam ser imprudentes nas ruas, para ostentar status entre os amigos da mesma idade.
Na escola Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, os alunos do ensino fundamental tiveram uma palestra de 1 hora de duração, oferecendo aos estudantes dicas valiosas para repassarem aos seus pais. A palestra começou às 8h30, e as crianças receberam folders, com uma lista embutindo vários avisos e terão que devolver as suas professoras, com o material preenchido, indicando o cumprimento de tarefas para assegurarem o carnaval durante esse feriadão.
Outras escolas no município também serão contempladas com essas palestras, durante o ano de 2012. Sobre o evento, Sargento Rodrigo, da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, falou sobre a importância da conscientização que foi feita pelos policiais e sobre o respaldo que espera dos estudantes. “O trabalho está sendo desenvolvido nas escolas de toda a região Centro-Oeste mineira, visando conscientizar esses alunos para que eles tenham segurança nesse período festivo” frisou o sargento.
Aluno do 7º ano da escola, Gustavo Macedo Queiroz, também citou a importância da palestra e espera que os seus colegas de classe mantenham o compromisso que foi feito com a polícia. “A importância da palestra é para conscientizar todo mundo, e como obrigação, eu tenho que conscientizar meus pais, assim como meus colegas também têm, para não deixar que nada de ruim aconteça” destacou Gustavo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.