quinta-feira, 30 de Abril de 2015 10:39h Atualizado em 30 de Abril de 2015 às 10:43h. Pollyanna Martins

Polícia Federal apreende pés de maconha no bairro Belvedere

Suspeito estava viajando, mas vai se apresentar à Polícia

A Polícia Federal (PF) apreendeu pés de maconha, na manhã de ontem, em uma casa do bairro Belvedere, em Divinópolis. Segundo o delegado Felipe Baeta as investigações começaram em outubro de ano passado, quando a alfândega de São Paulo apreendeu sementes de maconha, que vinham da Holanda com destino a Divinópolis.  Um homem, de 35 anos, é suspeito de ter cometido o crime, mas não foi preso, pois no momento da apreensão, apenas a sua esposa estava na residência. A mulher informou aos policiais que o marido estava viajando.
No local, foram apreendidos dois pés de maconha plantados em vasos, um vaso com o pé de maconha já colhido, um vidro com maconha colhida, além de uma estufa contendo termômetro e equipamento de exaustão. “A gente recebeu uma apreensão realizada pela Receita Federal, na fiscalização alfandegária de São Paulo, na qual foram apreendidas essas sementes de maconha, que estavam escondidas em um CD. A partir da remessa desses produtos, nós começamos a investigar e apuramos onde vivia o cidadão”, conta o delegado.
As investigações apontaram que esta é a terceira vez que o suspeito contrabandeia drogas. Tanto na primeira quanto na segunda vez, foi enviado para o indivíduo onze sementes de maconha. O suspeito vai responder pelo crime de plantação e cultivo de drogas – com pena prevista de cinco a 15 anos de reclusão – e contrabando de sementes de maconha – que tem pena de um a quatro anos de prisão.
De acordo com o delegado Daniel Sousa, a esposa do suspeito informou que ele estava viajando, mas que posteriormente iria se apresentar à delegacia. “Durante a busca e apreensão, como ele não estava em casa, o familiar informou que ele estava viajando, mas que iria se apresentar na delegacia. Por isso ele não foi preso em flagrante, o que seria um crime inafiançável”, explica.

 

Credito: Pollyanna Martins

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.