sexta-feira, 24 de Julho de 2015 10:31h

Polícia Federal deve ganhar sede própria

Estande de tiro e implantação do colégio Tiradentes em Divinópolis são algumas das prioridades para a segurança pública, segundo Jaiminho Martins

O deputado federal Jaiminho Martins afirmar buscar recursos para a melhoria da segurança pública em Divinópolis e na região. Três importantes projetos, segundo ele, são as prioridades para a área na cidade.
Em entrevista, o deputado falou das ações que tem desenvolvido no setor e as perspectivas de melhorias em efetivo e infraestrutura. O estande de tiros do 23º Batalhão de Polícia Militar, a sede própria do Departamento de Polícia Federal e a instalação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais em Divinópolis são algumas delas.
De acordo com o deputado, segurança pública é uma preocupação muito importante no dia a dia do cidadão. Ele destaca que tem sido parceiro das forças de segurança em Divinópolis e cidades da região Centro-Oeste de Minas. “Segurança pública hoje é um item muito importante na preocupação do cidadão. Historicamente, tenho sido parceiro da segurança pública em Divinópolis. Está funcionando a companhia de ensino que hoje forma mais de uma centena de policiais para toda a região Centro-Oeste. O Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros é um exemplo da nossa atuação nesta área. Temos ajudado a Polícia Civil.”
E outros três projetos também recebem o apoio do parlamentar. “Estamos acertando com o comando regional para repassar os recursos para a criação de um estande de tiros para servir para o treinamento dos nossos policiais, tantos civis quanto militares e federais”, revela.
Jaiminho ainda destaca que outro projeto que está trabalhando é a construção do prédio da sede da Polícia Federal. “Isso é para se ter uma melhor condição de trabalho da que se tem hoje”. A 7ª Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis foi inaugurada em janeiro de 2010 e conta com 1,8 mil metros quadrados de construção.
Por fim, o deputado destaca a implantação do Colégio Tiradentes na cidade. Segundo o parlamentar, as aulas deverão ter início em 2016 e a sede do 23º Batalhão da Polícia Militar é que deve abrigar a instituição inicialmente. “É uma luta de longa data, mas que temos praticamente assegurado que, a partir de fevereiro de 2016, já teremos as primeiras turmas do colégio Tiradentes servindo a família militar. Futuramente, queremos assegurar recursos para a construção de um prédio adequado para atender ao Colégio Tiradentes.”

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.