quarta-feira, 24 de Dezembro de 2014 03:44h

Polícia Federal poderá ter sede própria em Divinópolis

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, no gabinete de prefeito, Vladimir Azevedo, a solenidade para assinatura de dois convênios com a Polícia Federal

O primeiro foi a prorrogação por mais 24 meses, de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2016, da cessão do imóvel onde está instalada a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Divinópolis. A segunda foi a assinatura do protocolo de intenções, cujo objetivo é a doação de terreno do município, no bairro Manoel Valinhas, para a construção da sede própria da Polícia Federal em Divinópolis.
O chefe da Delegacia da Polícia Federal de Divinópolis, Daniel Souza Silva, destacou a importância da parceria entre a prefeitura e da PF desde as negociações para sua implantação na cidade e a cessão do imóvel para o funcionamento da unidade. “É muito importante a renovação deste convênio para que possamos realizar nossas atividades, mas também é de fundamental a doação do terreno para que possamos construir a sede própria da Polícia Federal na cidade. Com a parte burocrática da doação deste terreno resolvida no começo de 2015, faremos nossa parte para garantirmos recursos para a construção da sede”, afirmou.
O prefeito Vladimir Azevedo destacou duas importantes ações em prol da segurança pública que estão sendo firmadas nesta semana na cidade. “Nessa semana importante nós estamos inaugurando definitivamente o projeto Olho Vivo, uma conquista da comunidade que nós buscamos e trabalhamos muito por ela. Hoje estamos também nesse importante evento em que nós renovamos o projeto em que assumimos a locação do imóvel, nós que trouxemos a Polícia Federal para cá há cinco anos, renovando o compromisso com o custeio do aluguel com aquela sede por mais dois anos. Mas mais importante do que isso é que nós assinamos o protocolo de intenções para viabilizar um terreno de mais de 3 mil m² no bairro Manoel Valinhas que receberá esse importante dispositivo de segurança que é a Polícia Federal com sua sede definitiva”, ressaltou.
O superintendente regional do Departamento de Polícia Federal em Minas Gerais, Sérgio Barbosa Menezes, também salientou a importância dos contratos firmados. “É muito relevante a renovação desse contrato para a permanência da Polícia Federal neste imóvel que hoje a gente já ocupa em Divinópolis. A Prefeitura de Divinópolis vem se empenhando em realizar várias ações em prol da segurança pública e a doação de um imóvel para a construção da sede da Polícia Federal também é uma delas. Com certeza estas ações facilitam o nosso trabalho e vem trazer uma condição melhor para o cidadão de Divinópolis. Hoje renovamos nossa permanência na cidade por mais dois anos e até lá nós vamos trabalhar para fazer o projeto de construção da nova sede após a destinação do terreno pela Prefeitura”, anunciou.

 

Crédito: Katiuscia Freitas/PMD

policia, federal, podera, sede, propria, divinopolis

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.