sábado, 14 de Julho de 2012 10:13h Camila Caetano

Polícia Federal prende quadrilha responsável por assaltos em agências de correios na operação Rota Postal

A Polícia Federal de Divinópolis, Espírito Santo e Belo Horizonte, concluíram a operação Rota Postal, que há seis meses investigava uma quadrilha especializada em realizar assaltos a agências dos correios, atuando em diversas cidades de Minas, principalmente na região Centro-Oeste, onde ocorreram cinco assaltos em 2011 e treze até junho desse ano. Somente na Delegacia da Polícia Federal de Divinópolis foram instaurados 14 inquéritos policiais para apurar os roubos mencionados acima.

 


Durante as investigações a Polícia Federal conseguiu identificar os cinco principais elementos da quadrilha (Geraldo Macela Xavier, Erlon José de Freitas, Abner Alves Ferreira, Elker Farias Veloso, Milchen Soares Silva) sendo quatro de Minas Gerais, nos quais um é de Divinópolis.

 

Os dois primeiros foram presos ao tentar assaltar uma agência dos correios em Itapecerica/MG, no dia 11 de junho desse ano. Na ocasião o outro indivíduo que dava cobertura, Abner, conseguiu fugir.

 

Os policiais federais prenderam Elker Farias, no Aeroporto Internacional de Confins em um vôo proveniente de Teresina/PI, o qual utilizava documentos falsos por ser procurado pelo envolvimento no assassinato do jornalista blogueiro Maranhense Décio Sá, executado em 26/06/2012. De acordo com as informações da Polícia Federal, Elker conduzia a moto utilizada na fuga do assassino confesso, Jhonatam Sousa Silva. Como Elker está preso no Floramar, uma equipe do Maranhão já esteve em Divinópolis para finalizar as investigações do assassinato.

 

Por fim, Abner Alves e Milchein Soares foram presos nessa quinta-feira, 12 de julho, por agentes federais do Espírito Santo, após a identificação do hotel que eles estavam em PIÚMA/ES. Eles também serão transferidos para o presídio Floramar.

 

É válido ressaltar que todos possuem mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal de Divinópolis, pela prática de diversos roubos e formação de quadrilha. Além disso, a Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Nova Serrana/MG, onde se baseava a quadrilha.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.