sexta-feira, 3 de Agosto de 2012 15:09h Gazeta do Oeste

Polícia investiga morte de piloto mineiro da TAM em Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul está investigando a morte de um piloto mineiro da TAM que foi assassinado com um tiro no olho em Anastácio, a cerca de 130 km de Campo Grande. O corpo de Marco Antônio Leão Ramos, 40, foi encontrado por volta de 22h40 de quarta-feira em uma estrada paralela à BR-262 dentro do Toyota Hilux, placa HGP 6536, que pertencia ao piloto.

Militares foram acionados por testemunhas que viram o veículo abandonado perto de um posto de combustíveis, no Bairro Jardim Independência. Marco Antônio estava com o ferimento no olho esquerdo, no banco do passageiro e o vidro da porta direta da caminhonete tinha uma marca de tiro.
No carro, havia um reboque com uma lancha. Segundo a polícia, o piloto estava de férias com a família. Não é a primeira vez que a vítima vai ao Mato Grosso os Sul para passear. Ainda de acordo com a polícia, Marco Antônio foi abastecer o veículo, mas o posto não aceitava cartão. Ele iria voltar ao hotel onde estava hospedado para buscar o talão de cheque, mas não retornou.

O delegado Mário Donizete Queiroz instaurou inquérito nessa quinta-feira para apurar o crime. Inicialmente a polícia registrou como um caso de execução porque nada foi roubado do piloto. Foram encontrados junto com o corpo a carteira com dinheiro e o celular da vítima. No entanto, a polícia não descarta a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte. O delegado aguarda laudos de perícia no carro e resultado da necrópsia feita no cadáver para avançar nas investigações.

O corpo do piloto foi transportado para Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ele nasceu. Ele será cremado às 16h30 no Cemitério Parque Renascer, na mesma cidade. A TAM apenas confirmou que Marco Antônio era piloto da empresa, mas não comentou o crime em respeito à família do funcionário. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.