terça-feira, 8 de Novembro de 2011 10:55h Paulo Reis

Polícia Militar abre inscrições para curso de Formação

Os aspirantes devem possuir graduação em Direito

A Polícia Militar está com inscrições abertas desde o último domingo (06) para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (CFO) as quais serão realizadas até o dia 20 de novembro ainda deste ano. Os interessados devem se inscrever pelo site www.fumarc.com.br.


O curso terá por objetivo graduar os futuros Cadetes da PM em Ciências Militares, com habilitação em Defesa Social, para o exercício do cargo de 2º Tenente. As aulas serão ministradas na Academia de Polícia Militar - APM, localizada em Belo Horizonte, e terá duração de um ano e seis meses, com início já previsto para julho de 2012 e término em dezembro de 2013.


Para fazer parte do Quadro de Oficiais da Polícia Militar será exigido o Título de Bacharel em Direito, obtido em estabelecimentos reconhecidos pelo sistema de ensino Federal, Estadual ou do Distrito Federal, sendo o concurso público realizado com participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para ingresso na Polícia Militar.


Para ingresso na Polícia Militar os requisitos legais exigidos são: ser brasileiro nato, ser Bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, até a data da inclusão, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, completáveis até a data de início do curso, ou seja ter nascido no período compreendido entre 02/07/1994 a 02/07/1982, possuir idoneidade moral, ter altura mínima de 1,60m, ter sanidade física e mental, ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica.


Caso o candidato apresente dificuldade para acessar a internet, o mesmo poderá comparecer, durante o período de inscrição, em qualquer Batalhão da Polícia Militar, de 8h30 às 12h e de 14h às 17h, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Já nas quartas-feiras, o atendimento é de 08h30 às 13h. O pretendente a vaga deverá apresentar o documento de identidade e CPF, para efetuar a inscrição e imprimir o boleto bancário. A taxa de inscrição é de R$ 97,26.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.