segunda-feira, 28 de Março de 2016 13:18h Atualizado em 28 de Março de 2016 às 13:55h. Site Oficial Polícia Militar - MG

Polícia Militar apreende armas de fogo e entorpecentes na operação Minas em Segurança

No último dia 23 março, Militares da 25ª Cia TM obtiveram informações de que passageiros de um ônibus coletivo haviam sido vítimas de roubo

Militares do Tático Móvel iniciaram rastreamento pelo Bairro Beatriz, momento em que localizaram e prenderam dois dos autores, portando diversos celulares e duas facas. Foi verificado também, que um dos autores possuía um mandado de prisão em seu desfavor.Também do dia 23 de março, durante patrulhamento pelo Bairro Novo Boa Vista, militares da 25ª Cia TM foram informados por um transeunte, de que indivíduos estavam no interior do aglomerado portando uma arma de fogo. De posse da informação, os militares adentraram no aglomerado e mais precisamente no Beco Honduras, depararam com diversos indivíduos juntos, de modo que ao perceberem a aproximação da guarnição, evadiram pelos diversos becos ali existentes. Foi realizada busca no local e encontrada uma espingarda de fabricação caseira.

 

 



No dia 24 de março, durante patrulhamento em locais de grande incidência criminal em Nova Contagem, militares da 38ª Cia, abordaram um indivíduo que demonstrou inquietação com a presença dos policiais. Foi realizada busca pessoal em diversos indivíduos que estavam no local, entretanto nada foi encontrado. Na residência de um dos indivíduos foi localizada uma pistola 09 mm com o carregador acoplado e municiada com 25 (vinte e cinco) cartuchos intactos. Ao perceber que a arma foi localizada, o suspeito empreendeu fuga, contudo foi contido pelos militares. Também no dia 24 de março, durante rastreamento no Bairro Jardim Laguna, militares da 25ª Cia TM lograram êxito na prisão de 03 cidadãos infratores. Com eles foram recuperados 03 (três) veículos com queixa de roubo. Ainda foi apreendido 01(um) revólver calibre 32mm, carregado com 03 (três) cartuchos intactos. Todos os autores foram reconhecidos pelas vítimas.Diante dos fatos expostos acima, os indivíduos em conflito com a lei juntamente com os materiais arrecadados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.

 

 



No dia 26 de março, militares do GEPAR da 38ª Cia estavam em incursão na Rua F no Bairro Vila Esperança em Contagem e ao averiguar um barracão, os militares localizaram uma espingarda calibre 32, 03 cartuchos do mesmo calibre, 14 pinos de substância semelhante cocaína e 01 bucha de substância semelhante maconha. Ninguém foi preso.No mesmo dia, militares do Tático Móvel do 18º BPM realizavam patrulhamento pelo Bairro Bernardo Monteiro quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita e ao efetuar a busca pessoal, os militares encontraram próximo ao suspeito 3 pedras de substância semelhante a Crack. Apreendidos no total 35 pinos de cocaína, 16 pedras de Crack e R$91,00 reais em dinheiro.O suspeito menor de 17 anos foi apreendido, juntamente com todo o material encontrado e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Contagem.

 



No dia 27 de março, militares do GEPAR da 38ª Cia patrulhavam em Nova Contagem e depararam com um grupo de indivíduos em atitudes suspeitas na Rua VC Três, os indivíduos ao verem os militares correram e entraram em uma residência. Após, franqueada a entrada na residência os militares realizaram buscas e encontraram uma pistola calibre .380, carregada/municiada com 11 cartuchos do mesmo calibre intactas e 25 pedras de substância semelhante a crack. Três indivíduos foram presos e um menor apreendido. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Contagem.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.